Em fevereiro foi confirmado pelo Guinness World Records que o japonês Chitetsu Watanabe é, atualmente, o homem mais velho do mundo que completou no último dia 5 incríveis 114 anos de vida. Quando questionado sobre o segredo da longevidade ele foi direto ao ponto: “não ficar com raiva e manter um sorriso no rosto”. Simples assim.
O centenário ainda diz que sua alimentação não interfere em nada, já que é apaixonado por doces que têm muito creme e recheio, principalmente porque não tem nenhum dente que o ajude no processo de mastigação.
Recebeu o certificado oficial do Guinness em 12 de fevereiro de 2020 em Nigata, cidade onde reside atualmente, ele nasceu em 1907 sendo o mais velho de oito irmãos.
Watanabe revelou em entrevista que já fez um pouco de tudo na vida: era funcionário de uma empresa de açúcar e depois trabalhou para o governo japonês em um escritório agrícola, também marcou presença no exército no final da Segunda Guerra Mundial, em 1944.
Parece que os japoneses gostam mesmo de viver bastante, já que a mulher mais velha do mundo também mora no país e tem inacreditáveis 117 anos, seu nome é Kane Tanaka, nascida em 2 de janeiro de 1903.