Logo quando o coronavírus começou a se agravar nos quatro cantos do planeta muitas empresas resolveram entrar em ação e modificar até mesmo seus logotipos para conscientizar as pessoas sobre a importância da quarentena e distanciamento social. Mc Donald’s, por exemplo, afastou os arcos do ‘M’ e criou o slogan “separados por um momento para estarmos sempre juntos”.
Entretanto no último dia 25 de março precisou retirar a campanha do ar pela má repercussão que a marca vinha sofrendo nos Estados Unidos, tudo isso porque os funcionários do fast food não estão recebendo licença remunerada durante a pandemia, nem mesmo aqueles que contraíram a doença ou que fazem parte do grupo de risco.
Até alguns políticos foram nas redes sociais protestar contra a empresa, inclusive o pré-candidato à presidência do país, Bernie Sander, escreveu no Twitter: “dê aos seus trabalhadores licença médica paga”.
.@McDonalds give your workers paid sick leave. https://t.co/2YmWpvCLY4
— Bernie Sanders (@BernieSanders) March 25, 2020
O Mc Donald’s se desculpou pela campanha em uma nota ao New York Post: “Como uma marca que opera em quase 120 países, compartilhamos uma responsabilidade coletiva de ajudar nossas comunidades em momentos de necessidade, pedimos desculpas por qualquer mal-entendido da intenção de lembrar nossos clientes e comunidades sobre a importância do distanciamento social durante esses tempos de incerteza“.
Não há mais vestígios da campanha nas redes sociais da marca!