A crise do coronavírus infelizmente é maior do que se pode imaginar, ela não distingue o tipo de pessoa que vai atacar, seja pobre, rica, mais nova, mais velha ou até mesmo gente famosa, como foi o caso da cantora P!nk e do seu filho Jameson, de apenas 3 anos.
Foi através das redes sociais que P!nk compartilhou a notícia de que ela e o filho haviam testado positivo para o Covid-19. Imediatamente, seguindo as recomendações médicas, a família inteira da cantora tomou as precauções possíveis e ficaram em casa, isolados, cuidando uns dos outros (porque, também, P!nk pode contar com seu esposo Carey e sua outra filha, Willow).
Como um dos casos mais graves e sérios no mundo, os Estados Unidos enfrenta uma pandemia muito severa do Corona Vírus, já foram milhares de óbitos e pessoas infectadas e foi junto à postagem nas redes sociais que P!nk decidiu fazer críticas a atual gestão do país, visto que a situação encontra-se alarmante. Confira a declaração da cantora:
“Duas semanas atrás, meu filho de três anos, Jameson e eu começamos a ter sintomas de Covid-1o. Felizmente, nosso médico teve acesso aos testes e testamos positivo. Minha família já estava trancada em casa e continuava fazendo isso nas últimas duas semanas, seguindo as instruções do médico. Alguns dias atrás, testamos novamente e o resultado foi negativo. É uma zombaria e um erro que nosso governo não torne os testes mais acessíveis. Esta doença é grave e real. As pessoas precisam saber que esta doença afeta os jovens e os idosos, os saudáveis e os doentes, os ricos e os pobres, e que devemos ter testes gratuitos acessíveis a mais pessoas, para proteger nossos filhos, nossas famílias, nossos amigos e nossas comunidades.
Em um esforço para apoiar os profissionais de saúde que estão lutando na linha de frente todos os dias, estou dando US$ 500,00 para o Temple University Hospital Fund da Filadélfia, em homenagem a minha mãe, Judy Moore, que já trabalhou lá por 18 anos no Centro de Doenças Cardíacas e Transplante Coronário. Além disso, estou doando US$ 500,00 para o Fundo de Crise de Emergência do Covid-19 do prefeito de Los Angeles. Obrigada a todos os profissionais de saúde e a todos ao redor do mundo que estão trabalhando tão duro para proteger nossos entes queridos. Vocês são heróis! As próximas duas semanas são decisivas: por favor fiquem em casa. Fique Em Casa”.
A cantora ainda revelou que orava e chorava muitas noites, pois ela e seu filho estavam com sintomas graves. Ressaltou que ninguém está a salvo disso e pede para cuidarmos de nós mesmos, portanto como forma de alerta: todos devemos ficar em casa! Essa crise só poderá ser controlada com o apoio de cada um de nós.