Agora as empresas precisam ser conscientes e a Samsung acabou de provar que está preocupada com a saúde do nosso planeta, isso porque a partir de agora toda a linha de produção de TV’s vai focar em um lado menos chamativo no processo de fabricação: as embalagens. Elas não serão apenas ‘amigas do meio ambiente’, como também poderão ser usadas para outros fins.
Os televisores apresentam grande durabilidade, ao contrário das embalagens que logo após a instalação do equipamento já são descartadas também por ocuparem muito espaço, mas agora você com certeza não vai querer jogá-la fora.
Nesta nova linha (Lifestyle), o papelão dos modelos The Serif, The Sero e The Frame têm suas embalagens que podem ser transformadas em itens domésticos, como estantes para livros, prateleiras de DVDs e casinhas para gatos, de acordo com um guia enviado pela própria Samsung com todas essas informações e um passo a passo de como transformar o papelão nesses utensílios.
Kangwook Chun é o vice presidente executivo e chefe da divisão de estratégia de produtos da Samsung, e em comunicado oficial afirmou que “consumidores tendem a consumir marcas que compartilhar de fundamentos e valores similares aos seus” e que a Samsung acredita “que pode providenciar aos nossos clientes novas experiências que consideram o meio-ambiente como uma importante forma de expressão”, finalizou.