Não estamos passando por momentos agradáveis, o mundo inteiro uniu forças para lutar contra o coronavírus e qualquer ato de bondade em um momento como este dá a esperança e ânimo que todos nós precisamos para seguir em frente.
Raimundo Nonato passou a madrugada inteira na fila da Receita Federal em Madureira, no Rio de Janeiro, para receber o seu auxílio emergencial do governo, de 600 reais. O homem chegou na fila às 19 horas do dia anterior e com o pouco dinheiro que tinha comprou um cacho de banana para quem também estava aguardando.
“Coloquei minha mochila para servir de sofá para mim, em cima de um caixote. Você entra na internet, não consigo. Como é que a gente vai viver? Tô desempregado há mais de 10 anos, tô vivendo de bico. Eu acho que atrás de mim tem gente com mais dificuldade, mas tenho minha despesa diariamente”, desabafou, emocionado.
Ele conta ainda que tentou regularizar a situação de seu CPF pela internet mas não obteve sucesso, então precisou passar a madrugada inteira na fila para resolver o problema de uma vez por todas.
Logo que amanheceu, Raimundo foi surpreendido por um grupo de desconhecidos, que se aproximou e levou um delicioso café da manhã e outros alimentos para o desempregado.