As empresas do mundo inteiro estão se mobilizando para ajudar no combate ao coronavírus e cada uma faz o que pode, a Heineken, por exemplo, acaba de lançar a campanha ‘Brinde do Bem’, que visa evitar com que estabelecimentos fechem suas portas durante a pandemia.
Com as atividades interrompidas enquanto a população faz quarentena, muitos lugares estão deixando de faturar, embora precisem pagar funcionários e contas que não param de chegar, alguns restaurantes, lanchonetes e afins apostam no delivery, mas nem sempre é o suficiente.
Os bares que aderem à campanha Brinde do Bem estão vendendo vales de 25, 50, 75 e 100 reais em brindedobem.com e o cliente que comprar o voucher poderá gastar o valor no bar após a quarentena chegar ao fim.
A Heineken doará a mesma quantia arrecadada ao estabelecimento, ou seja, se determinado restaurante vendeu 1.000 reais em vale, ele receberá esse mesmo valor da cervejaria.
Para fazer parte da ‘Brinde do Bem’ é necessário realizar o cadastro no site e criar a campanha de arrecadação, casas como Jaguar Bar, EAP Empório Altos dos Pinheiros e outros já estão participando.