Procurando inspiração? As redes sociais estão repletas de ideias! Conheça 9 perfis no Instagram para seguir e ter mais criatividade.
Quem trabalha com criatividade ou gosta dessa temática sabe que qualquer elemento pode ser uma fonte de inspiração. Uma vez que as redes sociais estão tão presentes em nossas vidas, porque não aproveitá-las como fonte para novas ideias? Selecionamos 9 perfis de marcas no Instagram que se destacam por suas imagens e vídeos, para você seguir e se inspirar. Confira!
@filmora_editor
Para quem não conhece, o Filmora é um editor de vídeo reconhecido pela sua facilidade de uso. Com diferentes recursos, editar um vídeo por meio do software Filmora9 é uma tarefa bem simples. No perfil oficial da marca no Instagram, além de vídeos produzidos pelos usuários do programa, é possível encontrar dicas de criatividade e uma boa interação com outras pessoas.
Vale também conferir as publicações em que marcaram o Filmora, com produções que foram feitas por pessoas de todo o mundo. Uma vez que o Filmora9 é um aplicativo para editar video, centenas de usuários aproveitam as facilidades do software para criar conteúdo exclusivo e a área “marcados” pode gerar boas ideias para você.
Já pensou ter como trabalho a função de viajar o mundo e experimentar vinhos? Pois é justamente sobre isso que o perfil Diário do Wine Hunter fala, experiências dos profissionais do clube de assinatura Wine Vinhos na busca pelos produtos que vão compor os kits. Se você é um amante da bebida ou de viagens, vai gostar de acompanhar as aventuras e as dicas dos hunters.
@natgeo
A National Geographic é uma das marcas mais respeitadas do mundo, especialmente por suas fotos únicas, seja de natureza ou de pessoas. No perfil da empresa, essas imagens estão sempre presentes, o que faz com que esta seja uma das contas mais seguidas do mundo. Vale se inspirar no feed espetacular!
@sallve
A Sallve é uma marca de produtos de cuidados com a pele brasileira, que tem uma estratégia de comunicação bastante interessante. Co-fundada por Julia Petit, uma das primeiras influencers do país, não falta criatividade em suas postagens, com coesão e planejamento estético.
A Sallve também investe bastante no IGTV, com uma forma de editar um vídeo que reflete a identidade da marca. Outro motivo para seguir a Sallve é aprender de perto sobre gestão de crise, já que há poucos meses a marca precisou enfrentar problemas com a produção de um de seus produtos.
@netflixbrasil
É muito possível que você já esteja seguindo a Netflix, mas se ainda não faz, vale dar uma chance para a empresa. O que chama a atenção do perfil da Netflix no Instagram não é tanto as imagens, mas a forma de comunicar com o público. Não é difícil encontrar comentários que são respondidos pela marca, sempre com um tom divertido, dando mais humanidade à corporação.
@magicbeauty_pro
Se você tem uma empresa que vende B2B, pode começar a seguir a marca Magic Beauty, que produz cosméticos e opera somente com revendedores. Despertar o interesse de lojistas não é uma tarefa fácil, ainda mais pela Internet, mas a Magic Beauty mostra como essa comunicação pode ser feita, engajando empresários e usuários finais.
@hotmart
Hotmart é uma plataforma desenvolvida para compartilhar conhecimento. Criadores podem disponibilizar cursos e livros, para que usuários interessados façam suas compras. Entretanto, o perfil da Hotmart no Instagram não é nada focado em publicidade, mas em mostrar como é o dia a dia da empresa.
Além disso, a marca também costuma dar dicas sobre redes sociais, marketing e estratégia por meio de seus posts, ideal para aqueles que buscam ideias para divulgar uma marca ou os serviços desenvolvidos. Quem gosta de lives, ainda vai poder acompanhar profissionais de diferentes áreas com uma boa frequência.
@airbnb
Gosta de arquitetura? Ideias não vão faltar no perfil do Airbnb! Com casas espalhadas por todo o mundo (residências das pessoas que se cadastram na plataforma), as imagens presentes no Instagram do Airbnb são um retrato real dos mais variados estilos de moradia. Certamente, você vai salvar várias referências, seja para se hospedar ou para colocar em sua casa.
Além disso, quando a pandemia causada pelo coronavírus começou, a Airbnb utilizou as redes sociais para dar importantes comunicados, informações sobre cancelamento, até novas medidas de higienização das acomodações.
@goprobr
Mais uma boa opção para quem gosta de vídeos, tanto de editar um vídeo quanto de acompanhar as imagens, é o perfil da Go Pro no Brasil. Os posts divulgados na página são criações dos usuários que contam com a câmera para registrar seus momentos. São fotos e vídeos criativos, divertidos e super inspiradores.
E então, já começou a seguir todas essas plataformas? Aproveite para transformar o seu momento nas redes sociais em uma fonte de ideias e inspiração, para ter mais produtividade no seu dia a dia.