Com a pandemia do coronavírus o mundo inteiro precisou se adaptar ao novo modo de vida que está prejudicando muita gente, principalmente aqueles que não têm como trabalhar, comprometendo assim a renda mensal familiar. Porém, aí vem a pergunta que não quer calar: como podemos ajudar essas pessoas que estão passando por dificuldades?
A startup mineira de impacto social, Gooders, aproveitou o Festival Digital de Conteúdo Popular para enxergar uma oportunidade perfeita: vai disponibilizar sua plataforma para que qualquer pessoa possa mostrar suas habilidades e, assim, desafogar as contas que tanto sufocam as famílias brasileiras:
“As pessoas muitas vezes subestimam o conhecimento popular, aquelas coisas que passam de geração para geração, o mesmo que pode ser óbvio para um determinado grupo mas pode ser revolucionário para outra pessoa”, completa Fábio Procópio, CEO da startup.
Para participar não precisa ser profissional, o que conta é dominar o assunto abordado e transmiti-lo de maneira inovadora, pode ser uma aula de inglês, peça de teatro, apresentação de dança ou música, culinária, dentre os mais variados assuntos.
Os interessados podem fazer doações para os produtores desses conteúdos e com isso ganharão os ‘gooders’, uma espécie de moeda digital que poderá ser usada em lojas virtuais para conseguir descontos, sendo assim o Festival Digital de Conteúdo Popular acaba sendo uma faca de dois gumes: o produtor consegue um dinheiro extra e quem doar garante descontos pela boa ação que praticou.