Pamela Gale Malhotra sempre foi apaixonada pela natureza e com seu marido Anil Malhotra fundou em 1991 o Sai Sanctuary, um santuário privado de vida selvagem, na Índia, que protege animais e também árvores nativas.
Atualmente o local já tem mais de 121 hectares e abriga diversos bichos em extinção como tigres-de-bengala e elefantes, a floresta conta com 200 espécies de plantas em um ambiente completamente saudável e seguro para a fauna e flora.
Foi em 1991 que tudo começou…
… Pamela Gale Malhotra e seu marido fundaram um santuário de vida selvagem…
… Onde o maior objetivo era reflorestar toda a área e abrigar animais em extinção.
“A primeira vez que estivemos aqui, muitas das terras que nos foram vendidas, estavam abandonadas. Eram campos de arroz, café e cardamomo. O desflorestamento tomou conta. E isso precisou de muito, muito cuidado e energia para ser retomado”, afirma Pamela.
“Quando chegamos pela primeira vez, a maioria das terras que nos foram vendidas estavam abandonadas”, completa ela.
A região onde o santuário está localizado já sofreu grande devastação ao longo dos anos, na década de 1970 a cobertura florestal era de 86% e atualmente apenas 16% de toda a área é florestada.
“Nós dois sentimos uma enorme alegria quando caminhamos aqui”. “Nunca senti esse tipo de alegria em qualquer outra coisa que fiz na minha vida”, finalizou Pamela.