A pandemia do coronavírus obrigou as pessoas a criarem um novo método de vida, em todas as áreas: houve mudanças no trabalho, em casa, na maneira de se comportar com a família e realizar aquelas atividades cotidianas, como ir ao mercado, restaurantes, e outros estabelecimentos comerciais.
Com todas essas restrições, o serviço de delivery aumentou sua demanda não só no Brasil, como no mundo inteiro. Afinal, as pessoas já gostam de pedir comida no conforto de seus lares, ainda mais nesses últimos meses, onde não há outra alternativa.
Seguindo os resultados obtidos através do Planejador de Palavras-Chave do Google, é possível perceber que termos como ‘entrega de comida’, ‘entrega’, ‘comida para viagem’ e ‘delivery’, apresentaram um aumento de 300% entre os meses de março e maio. As pessoas definitivamente estão utilizando esse serviço como nunca antes.
Qual alimento é mais pedido e qual o país que mais utilizou o delivery?
Ninguém sabe ao certo onde a pizza surgiu, apesar de ter se popularizado na Itália, mas este prato é um dos preferidos em qualquer lugar do planeta. 81 países tiveram seus dados disponibilizados pela plataforma de buscas do Google, e em 55 deles, a pizza apareceu como alimento mais procurado, principalmente na Europa Oriental.
De acordo com a pesquisa realizada pelo time de conteúdo da Betway, site de jogos de cassino online, as redes de fast foods também fizeram sucesso e marcas como McDonald’s, KFC e Pizza Hut tiveram um número alto de pesquisas, esta última, principalmente nos Estados Unidos. Apesar da população norte-americana ser uma das maiores do mundo e amar pedir comida por deliveries, o Planejador de Palavras-Chave do Google revelou que a Bélgica foi o país que ficou no topo do ranking, considerando o valor per capita, com uma pesquisa para cada dez pessoas.
O TOP 5 foi composto por Bélgica, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá, respectivamente. O Brasil, apesar da alta demanda, apareceu na sétima colocação, ficando atrás, também, da Argentina. O crescimento do serviço de delivery foi muito alto e houve grande impacto, principalmente no México, onde as buscas mensais aumentaram em 1.223%; em março, houveram apenas 31.480 pesquisas, enquanto em maio, o número saltou para surpreendentes 416.400.
Os aplicativos também estão em alta, se antigamente as pessoas precisavam ligar para o estabelecimento e fazer o pedido, hoje em dia podem escolher o que desejam comer em apenas alguns cliques, tornando tudo ainda mais prático e fácil. Nos Estados Unidos, por exemplo, o aplicativo ‘Caviar’ (similar ao nosso iFood’), viu seu tráfego aumentar em 50%. As buscas pelo Uber Eats também cresceram em 22,2% no país, mas considerando o per capita, este aplicativo foi mais pesquisado em Taiwan.
Será que quando tudo voltar ao normal, as pessoas ainda usarão o serviço de delivery com tanta frequência, como estão fazendo agora? Só nos resta aguardar e torcer para que a pandemia acabe de uma vez por todas. Dias melhores virão, com delivery ou sem delivery!