Atualmente as empresas já entenderam a necessidade em ter um setor de marketing, pois as estratégias e táticas definidas pelos profissionais que atuam nessa área, contribuem para o sucesso (ou não) de determinado produto/serviço. Até pequenos estabelecimentos, mais cedo ou mais tarde, recorrem ao marketing.
Porém, como ter a certeza de que uma campanha de lançamento, por exemplo, terá êxito? É muito difícil responder essa pergunta com 100% de exatidão, mas se tudo for feito da maneira correta, as chances são altas. Confira a seguir 14 empresas que usaram manobras de marketing questionáveis:
01. Não é tão biodegradável assim
02. Era pra ser equivalente a dois Snickers
03. “Pensei que o baldinho todo viria recheado de chocolates”
04. Suco 100%, mas com alguns ingredientes adicionais
05. Colocaram o rótulo na parte superior só para economizar no produto
06. Tamanho XL (extra grande) x Tamanho normal
07. Doce ilusão…
08. A embalagem engana bem
09. A embalagem é maior, mas vem a mesma quantidade de salgadinho
10. Sem recheio nenhum
11. Quando você clica no primeiro link “download”, enquanto o que realmente precisa está na parte inferior da página
12. Simulando uma multa
13. Observe como a palavra ‘each ‘está escrita em letras pequenas
O anúncio dá a impressão de que são duas pizzas por sete dólares, mas cada uma delas custa esse valor.
14. Enriquecido onde?