A farinha láctea, da Nestlé, é um produto tradicional com mais de 150 anos de existência, mas ainda assim consegue surpreender os consumidores. Desta vez não é diferente: para comemorar os cem anos da fábrica de Nestlé no Brasil, a marca está disponibilizando, por tempo limitado, três latas litografadas inspiradas na fauna e flora do mundo: Floresta Amazônica, Savana Africana e Oceania.
Além disso, todas as embalagens contam com atividades, para que os pais possam fazer ao lado de seus filhos. A empresa formou parceria com a FutureBrand São Paulo para desenvolver a novidade, que também traz curiosidades sobre cada região homenageada:
“Farinha Láctea é o precursor de tudo que a Nestlé é hoje, já que foi o primeiro produto criado por nosso fundador Henri Nestlé. No País, está presente desde 1876 e, hoje, já está presente nos lares brasileiros há pelo menos 4 gerações”, comenta Rodrigo de Marchi, Head de Marketing dos Cereais Nestlé.
“Ao comemorar o centenário de Nestlé no Brasil, estamos reforçando a cada nova iniciativa o propósito de uma marca comprometida com desenvolvimento das crianças, seja ao fornecer produtos de alto valor nutricional e que as ajudam a preparar para o futuro, seja ao propor atividades que estimulem o aprendizado e o convívio entre crianças e seus pais”, continuou ele.
O designer da agência responsável pelo projeto, Matheus Calderoni, conta que toda a equipe se baseou no conceito de que ‘a curiosidade desenvolve’: “Trouxemos perguntas e respostas para entreter e educar as crianças por meio de ilustrações de diferentes universos como a fauna e a flora”.
As latas já estão sendo vendidas desde janeiro deste ano e disponíveis nos principais varejistas do país. Em relação ao preço, foi sugerido que permanecesse igual ao da lata de 400 gramas.