Quando uma pessoa completa os tão desejados 18 anos, uma das primeiras coisas que faz é tirar a habilitação. Após aulas teóricas e práticas, um teste é aplicado para ver se o aluno está realmente apto a dirigir, e, muitas vezes, o nervosismo toma conta e acaba prejudicando.
Luiz Gustavo Campos, diretor de uma empresa especialista em gestão de trânsito, afirmou em recente entrevista que “todos sabem que álcool, drogas e direção não combinam, pois alteram os reflexos e debilitam a concentração. Alguns medicamentos utilizados para tratamento de doenças e que não são necessariamente controlados também não são indicados ao conduzir”.
Além disso, destacou a importância sobre respeitar os limites de velocidade: “A velocidade da via é estipulada considerando o contexto local, o fluxo de carros, pedestres e o perímetro. Por isso, andar em velocidades incompatíveis coloca em risco a vida de outras pessoas”, finalizou.
A verdade é que existem milhares de ‘barbeiros’ espalhados por aí, qualquer indivíduo pode se deparar com um péssimo exemplo no trânsito, que nunca deve ser seguido. Confira logo abaixo 11 motoristas que esqueceram completamente como dirigir de forma normal:
01. Ele acha que está ‘pilotando’ uma bike?
02. Gostam de aventuras perigosas
03. Entrou numa fria, literalmente
04. Só queria estacionar entre os dois carros
05. O que pensam que estão fazendo?
06. Mais pra lá que pra cá
07. Hora de tirar um cochilo
08. O que eles tentaram fazer aqui?
09. Não há semáforos na Índia
10. Será que ele achou que tinha espaço suficiente?
11. De cabeça para baixo (imagine o sufoco)