Todas as empresas são concorrentes, isso porque disputam a atenção dos consumidores, principalmente quando oferecem produtos ou serviços similares. Entretanto, não quer dizer que, ocasionalmente, não possam dar uma trégua para essa batalha que nunca chegará ao fim.
No ramo alimentício, por exemplo, há pratos que combinam com água, enquanto outros fazem o match perfeito com sucos, chás e, obviamente, refrigerantes. Porém, o Guaraná Antarctica quis provar que é ideal para qualquer refeição, e fez isso da melhor maneira possível.
O pessoal de marketing da marca se aproveitou dos anúncios de outras empresas para divulgar a deliciosa bebida, que nunca vai sair de moda.
Claro, os consumidores tiveram um papel fundamental na escolha dos elementos que ajudaram a montar a campanha, pois os profissionais realizaram uma pesquisa para descobrir em quais momentos as pessoas mais tomam guaraná.
“Existem sabores que só o brasileiro conhece e queremos mostrar que todos eles combinam com Guaraná. A campanha também vai ganhar as redes sociais. Queremos que os consumidores entrem na conversa e nos contem como preferem combinar a bebida“, comentou Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
“Também queremos incentivar que os consumidores – aqueles que podem – fiquem em casa e, se possível, peçam seu Guaraná via aplicativo“, finalizou ele.