Toda empresa precisa criar estratégias inteligentes para sobreviver em meio ao mercado cada vez mais concorrido, táticas simples podem causar efeitos grandiosos. Há diversos exemplos de marcas que conseguem se posicionar constantemente, acompanhando a evolução do mundo e da tecnologia.
Sempre há um motivo para tudo que é fabricado, entretanto, pode ser que as vezes uma ideia pareça perfeita, mas na prática, não funcione muito bem. Confira logo abaixo 15 táticas duvidosas usadas por empresas para vender seus produtos:
01. Pacote extra-grande, mas com a mesma quantidade de batata que o pote convencional
02. O morango da geleia, na verdade é detalhe do copo
03. E você aí pensando que o lanche era super recheado
04. Só tem folha
05. A marca reduziu a quantidade de chocolates
06. Uma caixa enorme, para chocolates minúsculos
07. O pacote é menor, mas o preço é igual
08. O que dizer sobre esse aqui?
09. Tá faltando a goiabinha
10. Só pode ser brincadeira
11. O recheio? Não existe aqui
12. Os consumidores sempre caem no truque
13. Mesmo tamanho, com quantidades diferentes do produto
14. Cadê as três câmeras?
15. Só os visíveis são atraentes aos olhos