Pular para o conteúdo
  • Arte e Design
  • Curiosidades
  • Viagem
  • Fotografia
  • Tecnologia
Menu
  • Arte e Design
  • Curiosidades
  • Viagem
  • Fotografia
  • Tecnologia

4 formas criativas para divulgar o seu negócio

4 formas criativas para divulgar o seu negócio

post
Stifler Mendes

Você quer apresentar a sua empresa e conquistar o seu público-alvo? Então, use a criatividade! Veja aqui algumas dicas criativas para divulgar o seu negócio!

Para prospectar clientes é preciso que eles conheçam a sua marca. E para isso, é importante investir na apresentação do seu negócio de forma a alcançar seu público-alvo.

Afinal, como alcançar potenciais clientes, bem como também investidores, se eles nem sabem que a sua empresa existe? Para isso, conte com ideias criativas! Veja como uma boa dose de criatividade trará um diferencial na apresentação do seu negócio e mostrará uma imagem positiva da sua empresa.

Defina seus objetivos e use a criatividade na divulgação da sua marca

Primeiramente você deve definir o que é que deseja conquistar para saber como passar a informação para seus clientes sobre a existência da sua empresa. Então, monte um portfólio com seus produtos ou serviços em potencial e defina um objetivo.

Saiba que tanto seus futuros clientes quanto os investidores querem ter clareza do que se trata o seu negócio. Assim, você também conseguirá fazer uma boa divulgação e mostrar por que veio e qual é a sua finalidade.

Após definir o seu objetivo está na hora de divulgar a sua empresa. Lembre-se de que quanto mais ela se tornar conhecida, maior será o número de clientes. Como resultado, mais força e sucesso o seu negócio terá.

Mas, invista na criatividade na hora de fazer a divulgação da sua marca. Afinal, com tanta concorrência no mercado, somente as empresas que investem em diferenciação e novas ideias conseguem atrair maior número de clientes.

Portanto, use formas criativas de apresentar o seu negócio e surpreenda o seu público-alvo. Desperte a curiosidade e gere engajamento. Saiba como!

1. Crie um blog

Não basta apenas ter um site para vender seus produtos ou serviços. Os clientes precisam de mais informações, já que podem surgir muitas dúvidas relacionadas ao que você vende.

Ao criar um blog dentro do seu site, com informações relevantes, você tornará a vida do usuário mais fácil. Além disso, o marketing de conteúdo é peça fundamental para colocar a sua empresa nas primeiras posições dos buscadores, como o Google.

Essa é uma ferramenta que vai potencializar o conhecimento da sua marca, mas também vai atrair mais usuários ao seu site. Vale ressaltar a importância de sanar as dúvidas dos clientes e por meio do blog você pode criar conteúdos atrativos e relevantes.

2. Invista no seu logotipo

Para garantir que o seu negócio esteja bem representado, invista na criatividade do seu logotipo. Ele precisa ser único e ter a cara da sua empresa. Portanto, escolha com cuidado o design e o esquema de cores.

É importante que o seu logo seja fácil de entender, mas também que seja memorável. Afinal, é importante que as pessoas reconheçam a sua marca, concorda?

Então, invista na criatividade para se destacar dos seus competidores, customizando cada elemento, desde o ícone até o tipo de texto. Lembre-se de que o seu logotipo:

  • É a identidade da marca;
  • Atrai o público-alvo;
  • Estabelece uma relação de proximidade;
  • Transmite estabilidade no mercado;
  • Confere mais valor à marca;
  • Remete a qualidade da empresa e profissionalismo.

Aproveite que existem excelentes ferramentas para criar logo grátis e tenha uma marca única e própria.

3. Tenha presença nas redes sociais

As redes sociais já conquistaram muitas empresas, afinal, essa é uma das mais promissoras estratégias de divulgação. Mas, não basta apenas ter sua página no Facebook, Instagram, Twitter e outros. É preciso investir em qualidade de divulgação de conteúdo, seja ele escrito ou visual.

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, junto com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), o percentual de empresas que aderiram às redes sociais desde o início da pandemia foi de 70%. Mas, nem todas as marcas estão focando em trabalhar seus perfis e construir uma página forte nas redes sociais.

Para sair na frente e engajar o seu público é preciso investir tempo nelas. Entre as dicas: planejar campanhas, investir em posts patrocinados e interagir com os seguidores são os destaques.

Mas, conforme o seu nicho de negócio, é importante investir em publicações mais light, ou seja, menos sérias. As pessoas costumam usar as redes sociais para relaxar e rir. Então, construa postagens que venda seu produto de forma mais criativa. Com certeza irá aumentar seu engajamento.

4. Participe de eventos

Existem muitas feiras e eventos que ajudarão a sua marca a ficar mais conhecida no mercado. Além disso, você pode aprender muito nesses eventos, além de conseguir novas parcerias. E para ter sucesso:

  • Avise seu público-alvo sobre a sua participação nos eventos;
  • Considere lançar um produto ou serviço nesse evento;
  • Faça simulações dos seus projetos ou serviços com óculos de realidade virtual;
  • Crie oportunidades de imersão por meio do seu produto ou serviço;
  • Invista em participações especiais no seu estande, promova palestras e workshops;
  • Faça sorteios.

E não deixe de fazer postagens em suas redes sociais, inclusive, estando ao vivo.

Ao divulgar a sua empresa de forma criativa você pode ir além dos meios tradicionais. Você pode usufruir as opções em vídeos, sons, folders e conteúdos escritos que ajudem a despertar a atenção do seu público-alvo.

Além disso, mantenha o humor, foque em uma mensagem emocionante, entre outros. Basta estabelecer uma boa estratégia e investir em uma linguagem diferenciada, mas adequada à sua marca.

[adinserter block="11"]
criatives-logo

Quem Somos

Anuncie

Contato

Criatives © 2011 - 2021 |
Todos os Direitos reservados.
Criatives © 2011 - 2021 | Todos os Direitos reservados.
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
ConfiguraçõesAceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR