Na Geórgia, Estados Unidos, um fato recentemente comoveu o mundo: um garotinho de cinco anos acordou enquanto a casa pegava fogo e conseguiu salvar toda sua família.
O pequeno herói, chamado Noah Woods, foi nomeado bombeiro honorário e receberá um raríssimo prêmio de salva-vidas. Tudo aconteceu no meio da madrugada, Noah acordou com o cheiro da fumaça e saiu pela única saída disponível: uma janela aberta.
Entretanto, estava nos braços dele a irmãzinha de apenas 2 anos, com quem divide o quarto. Depois de deixá-la no jardim, voltou para resgatar o cachorro e correu até casa do tio, que é seu vizinho e, juntos, alertaram as outras pessoas que moram na residência.
“Já vimos crianças alertarem suas famílias antes”, disse o chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Bartow, Dwayne Jamison, à CNN. “Mas para uma criança de 5 anos estar alerta o suficiente para fazer isso… Isso é extraordinário”, apontou ele.
O incêndio foi causado por uma tomada elétrica sobrecarregada no quarto de Noah, mas quando os bombeiros chegaram, a família inteira estava bem, apenas com pequenas queimaduras em determinadas regiões do corpo.
“Pela graça de Deus, nossos nove entes queridos puderam deixar nossa casa”, disse o avô de Noah, David Woods, em um comunicado. Postagem GoFundMe. “Se não fosse por Noah, talvez não estaríamos aqui hoje”, concluiu.