Muitas pessoas não conseguem entender culturas e tradições que fazem parte de outros países. Na Índia, por exemplo, a vaca é um animal sagrado e idolatrado por todos, enquanto no Brasil, vira espetinho e alimenta milhões de indivíduos, sendo uma das maiores e melhores fontes de proteína.
Entretanto, quando falamos sobre o Japão, o nível para tais questionamentos ficam ainda mais elevados. Contudo, é impossível entender o que se passa na cabeça dos orientais, mesmo que, em diversos aspectos, eles estejam a anos-luz na frente dos demais territórios:
01. Eles sempre disponibilizam uma pequena caneca de leite ao lado do café
02. Até nos metrôs você pode usar bicicleta
03. Alguns restaurantes são tão privativos, que os funcionários servem os clientes sem vê-los
04. Ingressos de cinema do museu ‘Ghibli’ feitos com diferentes filmes da Ghibli
05. No Japão há um ‘uber humano’, em que você contrata alguém para fazer tal coisa em seu lugar, inclusive participar de reuniões de trabalho
06. Uma placa com duas mensagens no aeroporto: a frase em inglês diz ‘bem-vindo ao Japão’, enquanto o termo em japonês quer dizer ‘bem-vindo de volta’
07. Os trens de alta velocidade são completamente confortáveis e suaves por dentro
08. O Pokémon Geodude foi nomeado embaixador da Prefeitura de Iwate (parte de um distrito administrativo) no Japão
09. Lobos-robôs movidos à energia solar que protegem lavouras
10. Os balcões de check-out de algumas padarias podem reconhecer itens automaticamente e somar o custo total do pedido
11. Personagens famosos costumam usar roupas interessantes
12. Em alguns táxis japoneses, há um botão para que os motoristas dirijam mais devagar
13. Os aeroportos organizam as bagagens conforme a cor das malas, para facilitar a procura dos passageiros
14. A Usina de Resíduos de Musashino tem um restaurante onde as pessoas podem ver o lixo sendo processado
15. A cidade de Nara é repleta de veados
16. As capivaras possuem um SPA próprio
17. Funcionários exaustos após um longo dia de trabalho
18. As cafeterias de Tóquio marcam exatamente o espaço de cada cliente