Wix é uma plataforma de publicação online forte, com mais de 55 milhões de usuários em todo o mundo. Uma das coisas que fazem o Wix se destacar como a melhor opção para hospedagem e criação de sites é a simplicidade da plataforma e nunca foi tão fácil como agora criar e hospedar um site.
Depois que os fundamentos forem abordados e seu site estiver atualizado de acordo com suas expectativas, você pode desejar aprimorar o conjunto de recursos de seu site fazendo alterações rápidas em vários aspectos de seu site e melhorando suas métricas de vendas.
Portanto, compilamos uma lista de 4 mudanças rápidas que você pode incorporar em seu site facilmente e dinamizar o desempenho de vendas de forma integrada!
4 Dicas de Otimização de Sites Wix para Aumentar as Vendas
1. Implemente Vídeos nas Landing Pages e Home Page do seu site
A importância do marketing de vídeo não pode ser superestimada nos últimos dias. Quando se trata de compra online de mercadorias, seus consumidores querem ver como é a compra, mesmo antes de chegar à sua porta.
Você pode gastar em imagens de produtos de alta qualidade, descrições atraentes escritas e até mesmo avaliações de produtos, mas nada transmite uma narrativa como um vídeo encantador. Se os consumidores em potencial virem como funciona e por que os clientes anteriores gostam dele, é mais provável que se apaixonem por um produto.
A criação de vídeos de comércio eletrônico pode parecer um grande investimento, mas sempre vale a pena o retorno. Você pode aproveitar um editor de vídeo online como o InVideo para criar vídeos incríveis e implantá-los na página inicial do seu site de comércio eletrônico Wix.
Se você é um profissional de marketing de comércio eletrônico que ainda não encontrou o ponto ideal para implantação de vídeo em seu funil de vendas, você está em uma grande perda. Em sites de comércio eletrônico projetados usando plataformas usando Wix, você pode facilmente implantar material de vídeo e aumentar as chances de seus visitantes se transformarem em clientes pagantes.
2. Certifique-se de que sua página inicial seja minimalista e sem bagunça
A página inicial do seu site deve transmitir a mensagem pretendida instantaneamente. Afinal, em um site, dificilmente lemos todas as palavras. Em vez disso, examinamos a página rapidamente, selecionando palavras, frases e imagens importantes. Com essas condutas estabelecidas em mente, as emoções são melhores do que a contagem de palavras.
Quanto menos peculiaridades houver em seu site, melhor seu público poderá absorver e analisar seu material, clicar ou relembrar. Ao planejar a diminuição da capacidade de atenção dos indivíduos, é mais provável que as pessoas realizem o que desejam.
Esta ideia básica de design de site pode ajudá-lo a dividir suas informações e tornar seu site atraente e com designs atraentes: Os visitantes devem ser capazes de entender o significado de seu site sem rolar ou clicar em qualquer lugar. Elementos de mídia de alta qualidade, como fotos impressionantes, arte vetorial ou ícones, são bons métodos para transmitir sua mensagem.
3. Todo o seu conteúdo textual deve ser fácil de ler
“Legibilidade” avalia a facilidade com que palavras, frases e sentenças são reconhecíveis por indivíduos. Quando a legibilidade do seu site é boa, as pessoas podem facilmente digitalizá-lo ou lê-lo. Desta forma, torna-se fácil coletar informações.
Para a legibilidade e acessibilidade do seu site, deve haver contraste suficiente entre a cor do texto e a cor do fundo. Embora o tema de cores do seu site provavelmente reflita a paleta de cores da sua marca, certifique-se de que seus componentes tenham o contraste adequado.
A maioria das pessoas vai lutar para ver fontes menores. Uma regra comum para web design é manter o corpo do texto no tamanho de pelo menos 16pt. Este é um bom lugar para começar, mas lembre-se de que esse número depende inteiramente das fontes que você selecionou para o seu site.
As fontes serif são geralmente a melhor opção para conteúdo de formato longo. Você também pode criar combinações de fontes fascinantes combinando vários tipos de fontes e encontrando experiências com o que funciona melhor para o seu site.
4. Seu site deve ser fácil de navegar
Você pode querer quebrar o molde, mas navegar no seu site não deve ser um incômodo para os visitantes. Afinal, seus consumidores desejam localizar o que desejam de maneira fácil. Além disso, um site com navegação robusta pode ajudar os mecanismos de pesquisa a indexar suas informações e melhorar significativamente a experiência do usuário.
Quer você escolha uma lista horizontal tradicional, um menu de hambúrguer ou qualquer outra coisa, você deve ser capaz de localizar o menu do seu site facilmente. Além disso, você precisa se certificar de que todos os menus estão bem organizados de acordo com o significado de cada seção. Os visualizadores devem ser capazes de navegar facilmente para qualquer parte do site com um clique.
O botão ‘Voltar ao início’ é outra opção a se considerar, que leva os visitantes ao topo da página, onde quer que estejam em seu site. Provavelmente, o rodapé do seu site é a última coisa que os clientes veem no seu site, e é uma boa ideia colocar todos os links essenciais lá.
Isso pode conter suas informações de contato, ícones de redes sociais e uma versão de menu mais curta ou outros links pertinentes que os visitantes possam exigir.
Então aí está! Embora o Wix seja uma plataforma rica em recursos para a construção de sites de comércio eletrônico, tudo se resume às preferências individuais dos profissionais de marketing sobre o que incluir e o que evitar.
No entanto, existem algumas coisas, como vídeos, que você deve absolutamente aproveitar em seu site Wix se seu objetivo principal é aumentar as vendas. Esperamos que você faça as alterações mencionadas (se ainda não o fez) e aumente a experiência do usuário em seu site.