Comer é uma das melhores coisas da vida e não há como negar isso, o fato de ter um prato favorito é super comum, e de vez em quando só queremos saboreá-lo sem pensar em mais nada. Os ingredientes, o preparo e os temperos não saem do imaginário das pessoas, que conhecem as sensações que os alimentos proporcionam.
Em contrapartida, não há nada mais frustrante que ir em um restaurante e se decepcionar com o que foi servido. Pensando nisso, selecionamos a seguir 22 internautas que revelaram suas histórias mais hilárias envolvendo as comidas que experimentaram, sem dúvidas essas situações jamais serão esquecidas por eles:
01. “Amo pêssego em calda… Cheguei em casa e vi apenas uma metade de pêssego com pouca calda em uma tacinha de sobremesa, na geladeira. Já pensando em quem teria deixado apenas um sobrando para não lavar a taça, virei na boca. Era um ovo cru, que minha mãe havia quebrado 😝”.
02. “Estive na Itália, vi uma pizza quadrada muito bonita e a comprei, julgando ser de queijo, com muito formaggio em cima. Cheguei no hotel e fui comê-la com a maior vontade, e era de batata 😂 HORRÍVEL”.
03. “Eu amo bolinho, de todo jeito! Aí, um dia meu pai trouxe de um bar perto de casa, que fazia uns deliciosos… Quando pus na boca e mastiguei, meu cérebro já avisou: “Você nunca comeu isso, jogue fora”. Olhei para o lado e meu pai ria, porque era de miolo de vaca… credo!”.
04. “Trabalhei no departamento de compras e na mesa do meu colega tinha porções de algodão colorido. Achei que fossem de algodão-doce, mordi um pedaço e mastiguei. Horrível, não era algodão-doce, mas fibra de vidro. Por sorte não engoli 🤣”.
05. “Uma vez, fui passar uns dias em uma fazenda em Minas e senti um cheiro maravilhoso de bolo assando. Então, cortaram um pedaço enorme para mim e me deram uma xícara de café, mas quando mordi, o bolo de milho era salgado. Eu nunca tinha comido bolo de milho salgado! Só que não gostei e minha cara entregou. Comi tudo e disse que nunca tinha comido bolo salgado. Aí, o anfitrião disse: “Então coma mais”, inventei estar satisfeita e não aceitei. Tive que beber um copo de água para ajudar a descer 🤣”.
06. “Trabalhei em um pet shop e tinha uma latinha de ração sabor atum, muito parecida a uma lata de atum “de gente”, que tem no mercado. Joguei sal, misturei uns sachês de maionese e mandei pra dentro”.
07. “Comi um pedaço do batom de manteiga de cacau pensando ser chocolate branco. Enfim… são parecidos”.
08. “Fizeram omelete em casa e sei lá de quem foi a ideia, mas foi batido no liquidificador e ficou laranjinha… Porém, eu cheguei sedenta no verão e achei que fosse suco de maracujá. Nossa, foi um gole tão longo”.
09. “Eu amo doce de coco. Cheguei na casa da minha irmã, abri a geladeira e tinha um pote cheio. Enchi uma colher, mas era banha de porco 😭”.
10. “Não fui eu, mas minha mãe. Ela fez um macarrão de molho branco com brócolis, maravilhoso! Para finalizar, como ela sempre fazia, jogou quase um pacote inteiro de queijo ralado por cima… Só que não era queijo, mas coco ralado 🤦♀️”.
11. “Eu sempre bebia água da garrafa do meu irmão e ele não gostava. Um belo dia, ele encheu a garrafa e tacou sal dentro. Aí, eu bebi com tudo”.
12. “Picadinho de chuchu. Odiei, mas não disse nada para não machucar a pessoa que fez com tanto carinho. Hoje, eu como e gosto”.
13. “Fizemos carne de jacaré e de rã. Não consegui comer a rã, mas minha filha de nove anos estava toda empolgada comendo e até lambia os ossinhos. No fim do jantar, perguntei o que ela achou e ela disse: “Maravilhoso!”. Fiquei boba e perguntei se ela sabia o que era uma rã. Sua resposta: “Claro, é uma parte do frango”. Não aguentei e mostrei a foto do que ela comeu. Nem preciso contar o resto, né… Passados alguns dias, saímos juntas e os sapos estavam fazendo barulho. Ela saiu correndo e perguntei: “O que foi?”. Ela respondeu: “Mãe! O sapo está vindo atrás de mim, vai me morder porque eu comi a mulher dele”.
14. “Quando eu era criança, amava comer leite em pó. Uma vez, fomos eu e minha prima comer leite em pó com açúcar e não percebemos, mas colocamos sal. Lembro do gosto de decepção da primeira colherada que cada uma deu”.
15. “Quando era pequena, entrei no carro com um sorvetão cheio de confeito e meu pai disse que se eu derrubasse algo ia “se ver com ele”. Aí, derrubei um monte de confeito, fiquei desesperada e comecei a catar tudo e a colocar na boca. Desci do carro suando e ele olhou no banco e falou: “Ué?”. Gelei e perguntei: “QUE FOI?”. E ele: “O carro tava cheio de sujeirinha no banco, eu ia mandar aspirar, agora não tem mais nada””.
16. “Minha irmã era muito gulosa quando criança. Aí, viu um daqueles cubinhos de caldo de galinha no armário, desembrulhou e enfiou inteiro na boca pensando que era paçoca”.