A Muralha de Adriano foi inaugurada há muito tempo, cerca de 128 d.C., e por lá existe uma figura bastante curiosa: um desenho que se assemelha ao órgão sexual masculino. Antigamente muitos levavam a pintura na brincadeira, dizendo ser uma ‘trollagem’ pré-histórica, contudo, esse conceito mudou.
Conforme o site IFLScience informou, pode ser que a figura tenha sido feita por soldados romanos, mas sem nenhum caráter cômico. Na Roma Antiga, o pênis era tido como um sinal de boa sorte, diferentemente da atribuição obscena que ganhou nos dias de hoje. Acredita-se que o desenho é de 207 d.C.
“Os romanos tinham uma interpretação muito diferente da nossa acerca do pênis. Ele era basicamente um símbolo de boa sorte, ou um amuleto para trazer coisas boas, e era bastante comum ao longo da Roma Antiga”, disse Michael Collins, especialista em monumentos antigos, ao ‘iNews‘.
Para que houvesse maior compreensão do assunto, a imagem foi escaneada e modelada em 3D pelos pesquisadores, pois, por motivos óbvios, o desenho sofreu uma série de danos com o passar do tempo.