Para apresentar o novo carro Sonic (que deve chegar ao Brasil em 2012), a Chevrolet deu um estímulo aos seus consumidores para tentarem novas experiências, colocando o seu automóvel nessas duas situações. Essas ações fazem parte da campanha chamada “Let’s Do This”, focada no público jovem americano que está experimentando suas “primeiras vezes”: primeiro carro, primeiro emprego. Em setembro deste ano, o Sonic foi levado para um salto de paraquedas no estado do Arizona, nos Estados Unidos, a uma altura de mais de 4 mil metros.
Já a ação do bungee jump foi feita usando as mídias sociais. A agência Goodby Silverstein & Partners contratou a Syyn Labs para criar uma estrutura de contêineres de 27 metros, com uma unidade do carro no topo, presa por uma corda elástica. O carro começou a se mover vagarosamente para beirada de acordo com o número de cliques gerado pelos usuários do site da campanha. Depois de 2,4 milhões de cliques, o Sonic foi arremessado – com direito a “molhar o bico” em uma piscina de plástico no chão. Veja o vídeo:
via: Globo