Quem é que nunca estava navegando pelo Facebook e se deparou com uma publicação anunciando animais para vender? Pois é, essas práticas estão com os dias contados, já que na nova atualização de sua política, a plataforma está proibindo o comércio de venda de animais.
A informação foi divulgada há poucas semanas atrás e para que a medida entre em vigor, é preciso que todos os usuários colaborem, denunciando sempre que verem qualquer tipo de anúncio de venda de animais.
A nova regra vale para páginas, grupos e linha do tempo de qualquer pessoa, quando você clica na seta pra baixo, que aparece no canto superior direito da publicação, aparece o botão para denunciá-la.
Pra quê comprar um animal sendo que há milhares deles em abrigos de cães e gatos sofrendo com o problema da superlotação? Portanto, não compre, adote, você vai ter em troca um amigo fiel para muitos e muitos anos, vale a pena!
Em alguns casos, as pessoas comercializam os filhotes porque seus cães/ gatos tiveram cria, então, a melhor opção é castrá-los, com isso, evitará muitos problemas e preservará pela vida do seu bichinho.