Todo mundo sabe que a Austrália é um país bastante peculiar, por lá, acontecem coisas que não conseguimos encontrar em nenhum lugar do mundo, principalmente quando falamos de fenômenos naturais, ou então, dos animais que (graças a Deus) só ficam por lá.
Agora, você vai conferir os 10 dos mais assustadores animais que vivem em solo (ou mar) australiano. Depois de ver cada uma dessas imagens, possivelmente você vai riscar o país de seu roteiro de viagem:
01. Irukandji
São muito pequenas e é quase impossível enxergá-las, porém, essas ‘miniaturas de água viva’ podem causar grandes danos no seu corpo se entrarem em contato com a sua pele. Estima-se que, anualmente, 75 pessoas vão aos hospitais com queimaduras causadas pela Irukandji.
02. Aranha teia-de-funil
Não é uma das maiores aranhas do mundo, porém, seu veneno causam dores e efeitos colaterais que ninguém gostaria de sentir.
03. Minhocas Gigantes
Não são venenosas, mas, já pensou cruzar com uma minhoca desse tamanho?
04. Myobatrachus gouldii
Uma mistura de tartaruga e sapo, este animal assustador usa seus membros posteriores para cavar buracos na areia e encontrar comida.
05. Hapalochlaena
É um dos animais mais venenosos do mundo e quando tem contato com a pele humana, pode matar uma pessoa adulta a óbito em pouco tempo. Entretanto, a maioria dos casos envolvendo esse bicho só aconteceu quando tentaram tirar ele à força da água, deixe o bichinho em paz que não terá problema!
06. Cobra-marrom
Pode ser encontrada em qualquer canto da Austrália, é responsável por grande parte dos ataques envolvendo serpentes, além de ser considerada uma das mais venenosas do mundo.
07. Só mais um dia normal na Austrália
08. Taipan-costeira
Outra cobra super venenosa que você pode encontrar por lá, já percebeu que a Austrália é repleta desses répteis, né?
09. Peixe-lagarto
Já pensou estar nadando e dar de cara com um desses? Calma, isso é pouco provável, já que habitam as mais profundezas águas do oceano, mas, não é por isso que deixa de ser assustador.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por E você, tá Bioligado? (@bioligado) em
10. Chauliodos, também conhecido como ‘Viperfish’
Outro bichão bem estranho que você dificilmente pode encontrar, já que vive há 1500 metros de profundidade.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Natural History Museum (@natural_history_museum) em