As empresas cada vez mais devem investir em publicidade, afinal, a concorrência é tão grande, muitas marcas vendendo as mesmas coisas, e, de alguma maneira, é preciso se destacar, encontrar uma maneira de fazer com que os consumidores escolham o seu produto, e não dos ‘adversários do mercado’, que não para de crescer.
Também, as vezes dar aquela alfinetada na concorrente faz bem e sempre ganha bastante repercussão. No início dos anos 2000, por exemplo, a Veja adorava fazer isso, e até hoje é lembrada pelos comerciais criativos.
Agora, parece que a guerra Burger King x Mc Donalds ganhou um novo episódio, porque o BK da Espanha lançou uma nova campanha com o slogan “Aniversários devem ser felizes”. Até aí, tudo bem, né?
Porém, nos anúncios, vemos imagens de crianças berrando na companhia de… Palhaços! Claro, eles querem provocar o Mc Donalds, que tem um espaço no restaurante para quem deseja comemorar o aniversário.
Em release anunciando a novidade, a rede de fast-food ainda brinca dizendo que “5 em cada 5 pessoas morrem de medo de palhaços”.
No novo anúncio do Burger King…
… Eles alfinetam a marca rival…
… E mostram que crianças simplesmente…
… Têm muito medo de palhaços!