O caso do australiano Quaden Bayles comoveu mundo nas últimas semanas, o menino sofre nanismo, foi vítima de ataques maldosos na escola e até disse chorando pra mãe que queria acabar com a própria vida para ficar livre do bullying que vem sofrendo constantemente no colégio.
Pessoas dos quatro cantos do planeta se mobilizaram para ajudar o menino, inclusive o ator Hugh Jackman, que criou uma campanha no GoFundMe em parceria com o comediante Brad Williams e juntos arrecadaram mais de 2 milhões de reais para pagar a viagem do garoto à Disney, como forma de ‘compensar’ todo drama vivido.
Porém, a mãe de Quaden afirmou que não poderia aceitar o dinheiro e iria direcionar todo o valor arrecadado às instituições australianas que lutam diariamente para acabar com o bullying, mostrando que seu filho não é um caso isolado.
“Existem muitos suicídios em nossa sociedade ocorrendo devido ao bullying. Por isso, queremos que o dinheiro seja destinado a organizações comunitárias que realmente necessitam. Eles sabem com o que o dinheiro deve ser gasto. Por mais que desejemos ir para a Disney, acho que nossa comunidade se beneficiaria muito disso”, afirmou a mãe de Quaden, Mundara Bayles, em entrevista à NITV News, canal televisivo da Austrália.
“As quantias arrecadas serão gastas em duas passagens de avião para Quaden e sua mãe, com origem da Austrália e destino para Los Angeles. Além disso, proveremos hotel, comida e ingressos para o parque da Disneylândia in Anaheim por vários dias. Depois de cumprir todos os gastos com voôs, estadias, lazer e alimentação, todo o dinheiro que exceder o limite será doado para entidades de caridade contra abuso e anti-bullying”, afirma a campanha no GoFundMe criada por Brad Williams.
Quaden se tornou um símbolo no combate ao bullying e agora conta com a empatia de milhares de pessoas do mundo inteiro, até foi convidado para entrar em campo com os astros da NDL no final de fevereiro.