Parasita entrou para a história ao ser o primeiro filme com língua oficial não-inglesa a levar o Oscar de melhor produção, entretanto mesmo após esse grande feito continua marcando positivamente a vida das pessoas: Seul passará por uma reforma habitacional e 1500 apartamentos semi-subterrâneos (como apresentado no filme através da família Kim), vão receber apoio financeiro para melhorias em diversos aspectos.
De acordo com o jornal The Korea Herald, houve uma parceria do governo metropolitano de Seul juntamente com a Korea Energy Foundation para oferecerem, 3,2 milhões de won por família, fazendo com que elas aprimorem sistemas de aquecimento, instalem ar-condicionados, substituam pisos, dentre outras coisas.
Os apartamentos semi-subterrâneos costumam ser bem úmidos pela falta de luz solar e ventilação, além de espaços pequenos e apertados.
As pessoas de baixa renda optam por esse tipo de moradia por ser o meio mais acessível de garantir um teto para morar, em 2015 haviam mais de 380 mil apartamentos semi-subterrâneos na Coreia do Sul, sendo que quase 60% deles ficam apenas na capital.
As solicitações para fazer parte do programa do governo já podem ser enviadas a partir deste mês por aquelas famílias que possuem menos de 60% de renda média, considerando os números do país.