Josué Soto encabeça o projeto ‘Chuwa Plant’, onde visa criar ações que reduzem a quantidade de plásticos descartáveis diariamente na natureza e logo foi desenvolvido um prato feito com folha de bananeira que se degrada completamente em 60 dias de forma absolutamente natural.
Durante os nossos dias é importante que façamos escolhas mais conscientes, a simples separação do lixo já é um grande passo para contribuir com o meio ambiente, sem contar as inúmeras pessoas que buscam ações incansavelmente para fazer do mundo um lugar melhor.
Um plástico comum leva cinco séculos para se decompor, o que causa um terrível impacto ambiental para a flora e fauna. A equipe de Josué trabalha em conjunto com produtores da Amazônia peruana para aproveitar todos os resíduos do cultivo da banana, foi daí que tiveram a ideia do prato.
“O preço aproximado de venda de nossos pratos é de 30 dólares para cada 100 pratos, dependendo da espessura da chapa, mas com o tempo pode se tornar mais acessível a todos os consumidores”, disse Josué.