2020 está sendo um ano completamente atípico e diferente de todos os outros que já vivemos, porém, não é formado apenas por notícias ruins. A lista de animais em extinção é muito grande e não para de crescer, mas recentemente descobriram que um bichinho que estava presente nela, ainda permanece entre nós.
O ‘musaranho-elefante somali’ ficou desaparecido por mais de cinco décadas e sua última aparição em público havia ocorrido em 1968, mas há poucos dias encontraram, na África, um adorável filhote dessa espécie, que deixou os cientistas intrigados: se há um bebê, existem outros por aí também.
Foi então que decidiram começar uma expedição pelas redondezas e encontraram 12 musaranho-elefantes somalis: “Esta é uma redescoberta bem-vinda e maravilhosa durante uma época de turbulência para nosso planeta, e que nos enche de esperança para as espécies de pequenos mamíferos restantes em nossa lista dos mais procurados, como a toupeira dourada de DeWinton, um parente do sengi, e o corredor da nuvem da Ilha Ilin”, disse Steven Heritage, cientista que encabeçou as buscas.
Este é um ‘musaranho-elefante somali’…
… Que estava desaparecido desde 1968…
… E recentemente foi fotografado, na África.
Perto dele haviam mais 12 bichinhos da mesma espécie…
… O que encheu os cientistas de esperança.
Essa descoberta revelou que há coisas boas acontecendo em 2020 também!