A neurociência explica que o fato de ganhar presentes pode desencadear uma série de hormônios da felicidade, tanto em crianças quanto em adultos. Reações químicas, como endorfina, dopamina e serotonina, são liberadas e conduzidas até o sistema sanguíneo, onde influenciam o ritmo das batidas do coração.
Se, por ventura, não gostar daquilo que ganhou, o sorrisão amarelo pode até evitar um clima ruim, mas não consegue enganar o organismo, pois aquela carga de hormônio se converte em frustração. Ou seja, sentimentos de aversão e prazer estão lado a lado, dentro do cérebro.
Buquês de flores como opção de presente
Hoje em dia fazemos parte de uma geração completamente globalizada, onde as pessoas cada vez mais buscam recursos tecnológicos para encantar quem amam, mas, os pequenos gestos podem resultar em algo grandioso, como o fato de dar um buquê de flores.
Flores são um símbolo universal, em todos os lugares do planeta é possível encontrar indivíduos que presenteiam outros com flores, não só pela beleza e a aproximação com a natureza, mas sim porque demonstra o mais puro carinho e admiração.
Não é preciso uma data especial, como Dia das Mães ou dos Namorados, para presentear alguém; as mulheres, principalmente, amam ser surpreendidas, e pequenas atitudes fazem toda a diferença. Um buquê de flores não serve apenas como objeto de decoração, pois as plantas podem trazer muitas vantagens.
Quais os benefícios de ter flores dentro de casa?
O mundo agitado nos impede de enxergar o que está do lado de fora, vivemos na correria em meio a selva de pedra, tentando encontrar alternativas de como amenizar as pressões que a rotina intensa despeja sobre nossas costas. Veja alguns benefícios que os buquês de flores podem trazer:
• Ajuda na concentração;
• Funciona como umidificador natural (principalmente nos dias mais quentes);
• Estimula o lado criativo do cérebro;
• Dá sensação de relaxamento e bem-estar ao corpo e mente;
• Minimiza alergias (que podem aparecer por conta do tempo seco, na maioria das vezes).
Há muitas flores que são queridas e populares na hora da escolha de um buquê; as rosas vermelhas, por exemplo, lideram o ranking de preferência quando as pessoas querem demonstrar romantismo, afinal, a cor vermelha representa paixão e amor intenso. Outras cores, como amarelo e branco, também são procuradas na hora de montar um buquê com rosas.
Em contra-partida, outra flor amarela que também pode ser a protagonista de um buquê, é o girassol. Ela tem um significado muito importante de dignidade, glória, homenagem e devoção. As margaridas também são as ‘preferidinhas’ da galera, isso porque transmitem sentimentos de alegria, simplicidade, amor e sensualidade.
Então, agora ficou mais que explícito o porquê dos buquês serem a melhor opção para presentear a pessoa que ama. As floriculturas cada vez mais investem em novas ideias e soluções para aproximar aqueles indivíduos que se gostam, através de um gesto simples, como dar ou receber flores. Não tenha vergonha, demonstre o seu amor!