A vida da norte-americana Kylee Austin mudou drasticamente em apenas três anos, isso porque enfrentou uma gestação felizmente saudável, mas em menos de um ano, engravidou de gêmeos. O nascimento dos filhos não mudou apenas a rotina de Kylee, como também o seu corpo.
“Meu primeiro filho tinha apenas um ano de idade quando descobri que teria gêmeos. No hospital, chorei durante a ultrassonografia e disse: ‘Mas, eu já tenho um bebê!’ Eu seria capaz de cuidar de três crianças? Podemos pagar? Muitos pensamentos passaram pela minha cabeça. Eu estava feliz, assustada e preocupada…
… No início, também não sabia o que esperar fisicamente. Tudo o que eu tinha em mente eram essas celebridades que, após o parto, aparecem nas revistas de barriga chapada. No Instagram você quase só encontra modelos fitness que dizem que você pode recuperar o seu peso anterior se fizer os exercícios certos e beber determinadas coisas…
… Então achei que deveria dar o exemplo. Eu estava grávida de gêmeos; eu tinha que compartilhar isso com outras pessoas, mesmo que parecesse assustador e opressor. Queria revelar minhas experiências, meus sentimentos e meu corpo. O corpo de uma mulher normal…
… O primeiro golpe veio depois de compartilhar fotos da minha barriga. Fiquei chocada após ler comentários desagradáveis como, ‘Nunca vi nada assim na minha vida’. Mas também houve feedback positivo como: ‘Uau! Que mãe linda! ‘ Na 38ª semana de gravidez, o parto foi finalmente iniciado. Eu fiquei em trabalho de parto por 24 horas antes de uma cesariana ser realizada. Eu estava com medo, exausta e um pouco deprimida. Felizmente, meus meninos de 2,7 kg estavam sãos e salvos…
… Ser mãe é difícil. Cuidar dos meus três filhos em casa ocupava todo o meu tempo. Foi infinitamente exaustivo e estressante. Por exemplo, um dia, depois de meses sem dormir, coloquei meus filhos no chão para tirar uma soneca, para que eu também tivesse um momento para mim e pudesse descansar no sofá. Infelizmente, meus meninos não queriam dormir naquele dia. De alguma forma, cheguei no meu limite. Eu gritei: ‘Saiam daqui!’ Eu mesma tive um pequeno acesso de raiva, bati as portas e gritei. Acabei chorando. Percebi que precisava compartilhar meus sentimentos com outras mulheres”.
Kylee mostrou que mesmo passando um momento difícil, não abaixou a cabeça para internautas que só destilam ódio, pelo contrário, os comentários só fizeram com que ela se exibisse mais, para que outras mães não se sintam mal.