De acordo com a Organização das Nações Unidas, há cerca de 193 territórios reconhecidos no mundo inteiro. Ou seja, existem centenas de costumes, tradições e culturas distintas que podem chamar atenção e até mesmo assustar as pessoas que vivem em outras regiões.
Os europeus, por exemplo, têm uma fama não muito agradável quando o quesito é ‘ser-educado’, porém, cada país possui seu próprio modelo de vida. Agora, separamos abaixo 9 coisas que fazem da Itália um lugar único, não há dúvidas que você ficará surpreso:
01. Na noite de réveillon, os italianos têm o hábito de jogar coisas velhas pela janela, simbolizando o ‘abrir mão do antigo’. Eles arremessam pratos, cadeiras, frigideiras e até mesmo móveis.
02. Usam lingerie vermelha para atrair sorte
03. Eles têm o costume de jantar muito tarde, há restaurantes que só abrem após às 19h30, por exemplo. Pelo fato de fazerem longas pausas no trabalho, o jantar não sai tão cedo.
04. A ilha de Isola della Gaiola causa arrepios nos italianos, pois vários de seus proprietários simplesmente morreram de forma assustadora. O primeiro desapareceu sem deixar rastros, o segundo teve ataque cardíaco e o outro viveu seus últimos (e trágicos) dias em um hospício. A ilha está desabitada e isolada desde então!
05. Eles não gostam de comer nada salgado no café da manha. Geralmente a primeira refeição do dia é composta por cereais, biscoitos, frutas e café expresso.
06. Os italianos descascam peras, pêssegos, maçãs e qualquer outra fruta que nós consumimos de modo diferente. Segundo eles, as cascas contém pesticidas que não são removidos após a lavagem do alimento.
07. Enquanto muitos países consideram o 13 como ‘número do azar’, na Itália esse título fica com o 17.
08. A ilha de Poveglia também assusta os italianos por conta de sua história peculiar: por um século o local foi usado como abrigo para vítimas da peste. Estima-se que 160 mil pessoas foram cremadas ali, e hoje está oficialmente fechada para turistas.
09. O país costuma seguir à risca tendências de moda e a população anda bem-arrumada até mesmo para fazer coisas simples, como ir ao mercado.