Não há nada melhor que curtir uma praia e aproveitar a brisa do mar para esquecer dos problemas, mas nem todas as pessoas têm mobilidade ou saúde para fazer isso do modo que deve ser feito. Dottie Schneider é uma senhora de 95 anos que, durante o mês de outubro do ano passado, viajou com sua filha até a Orange Beach, no Alabama, mas em decorrência da idade seus movimentos não são precisos.
A cadeira de rodas não consegue deslizar sobre a areia, foi então que um salva-vidas da Divisão de Segurança na Praia viu a situação e decidiu ajudar. O homem ofereceu uma carona para Dottie em seu carro de patrulheiro, e depois colocou a idosa em seus braços para que pudesse curtir o dia ensolarado.
“Os salva-vidas são servidores públicos e não poderíamos estar mais felizes em ajudar a prestar este serviço. A Sra. Dottie Schneider recentemente nos visitou aqui em Orange Beach aos 95 anos na esperança de aproveitar a praia, mas não conseguiu caminhar pela areia sozinha”, dizia a legenda da publicação do Orange Beach Surf Rescue na internet.
“Somos eternamente gratas aos rapazes do Orange Beach Surf Rescue”, disse a filha de Schneider. “Eles fizeram minha mãe se sentir especial. Ela não foi feita para se sentir como um fardo para ninguém”, completou.