Com a ajuda da tecnologia e da própria evolução, os seres humanos conseguiram sobreviver e superar uma centena de eventos que aconteceram na Terra. A estrutura de nossos corpos também foi alterada, para se adaptar às necessidades que surgiram ao longo do tempo, nem sempre tivemos essa aparência.
Se seguirmos a lógica, pode ser que no futuro nós ganhemos algumas características exclusivas e até mesmo bizarras, mas completamente funcionais. Descubra agora como seria o corpo ‘ideal’ no próximo milênio, com certeza você vai se surpreender:
01. O clima muda constantemente, sem aviso prévio. Sendo assim, ter uma pele de molusco seria a melhor alternativa, pois ela se adapta a diversos ambientes, podendo até mesmo mudar de cor e camuflar-se.
02. Nós não temos boa audição quando comparados com outros animais. Os gatos, por exemplo, conseguem captar pequenas vibrações a quilômetros de distância.
03. Os cisnes raramente engasgam por conta da anatomia da garganta, pois o pescoço fino tem duas passagens: uma para a comida e outra para o ar. Já pensou se fôssemos assim?
04. Caminhar como os gorilas evitaria os incômodos na coluna, pois andar sobre duas pernas gera um estresse que acaba sobrecarregando a parte inferior das costas.
05. Os bebês estão ficando cada vez maiores no ventre da mãe, sem contar o pós-parto que apresenta uma série de dificuldades para as mulheres. Os cangurus não sofrem com isso, pois seus filhos ‘nascem’ em um estado anterior ao nosso e se desenvolvem nas bolsas.
06. Para acabar com os resfriados é simples: basta termos a cavidade nasal mais longa, como a de um cachorro.
07. As pernas robustas e os dois dedos grandes ajudam o avestruz a correr rapidamente, sempre com equilíbrio e força.
08. As lentes de contato e óculos existem para provar o quanto nossa visão deixa a desejar, algo que não acontece com os polvos, por exemplo.
09. Nossos pulmões não suportam de maneira plena atividades muito cansativas ou desafiadoras, e trata-se de uma falha durante o processo evolutivo do homem, onde há discrepância entre a proporção de corpo e pulmão. Mesmo pequenos, os pássaros desenvolveram um par único de pulmões, com bolsas de ar que permitem movimentos mais ágeis sem que a respiração fique comprometida.
10. Se o nosso coração fosse igual ao de um cachorro robusto, o risco de ataque cardíaco diminuiria drasticamente. Nos cães, as artérias coronárias estão conectadas, e não separadas, então, se uma delas entope, a saudável ajuda a bombear mais sangue para o outro lado.
Misturando todas essas características, nós seríamos assim: