Não é nenhuma exclusividade do Brasil: em todos os lugares do mundo iremos encontrar produtos de origem internacional, o que muitas vezes dificulta nossa compreensão em relação ao nome. Com certeza, em algum momento você já se questionou sobre isso.
Uma maneira prática de matar qualquer curiosidade é traduzir essas expressões, pois assim conseguimos captar a mensagem que a marca deseja transmitir. Logo abaixo você vai conferir 12 exemplos que irão clarear sua mente de forma absurda:
01. O nome vem do latim nivens e significa ‘da neve’, ou ‘branco como a neve’. Por isso, talvez, todos os produtos da marca permanecem branquinhos, branquinhos
02. TrèsEmme nada mais é que a adaptação poética da expressão ‘très aimé’, que significa ‘muito amado’. Na verdade, fizeram uma pequena alteração para homenagear Edna Emmé, uma especialista em cuidados capilares.
03. Mais uma empresa que se baseou na latim. Volvo significa ‘eu rodo’, algo bem propício para uma empresa de automóveis, não concorda?
04. A tradução do nome dessa marca é literalmente ‘a loja do corpo’, ou seja, nela você encontra óleos essenciais, maquiagens, hidratantes corporais e outros produtos (todos sustentáveis)
05. Rebook vem de ‘rhebok’, designação africâner para um tipo de antílope veloz e ágil, bastante comum na África
06. Na mitologia grega, Niké era a deusa da vitória, e como a empresa tem como foco suprimentos para competições, faz todo sentido
07. Não há nada mais gostoso que deitar em um travesseiro com cheirinho de amaciante, não é mesmo? Pois então, Confort ou ‘Conforto’ promete causar essa sensação
08. Traduzido, dá origem à expressão “balanço novo”, que faz alusão ao sistema de amortecimento exclusivo desenvolvido pela marca na época do lançamento, que conferia ao sapato um maior conforto e equilíbrio.
09. A tradução literal do termo Mastercard nada mais é que ‘cartão mestre’. Por possuir uma variedade de transações e outras facilidades, podemos dizer que acertaram em cheio na escolha desse nome
10. Inicialmente, Panasonic fabricava televisores e rádios. Quando desmembramos as partes, fica fácil entender o porquê deste nome: pan= todos + sonic= sons
11. A marca foi bastante ambiciosa ao chegar no mercado se considerando ‘o rei do hambúrguer’, mas se levarmos em conta o império que já foi construído, até que não é exagero
12. A TecToy surgiu na década de 80 para fabricar brinquedos de alta tecnologia. Aqui, mais uma vez houve um jogo com as palavras: tec= abreviação de ‘tecnológico’ + toy= brinquedo