Na noite de ontem, o Yahoo lançou a primeira modificação na tradicional marca da gigante americana de internet em 18 anos. A nova proposta de logotipo perdeu as serifas e ganhou um ar mais moderno depois de uma contagem regressiva de 30 dias, na qual a empresa mostrou um candidato por dia, sai finalmente o escolhido.
A novidade foi apresentada pela CEO Marissa Mayer, que contribuiu e participou no processo de renovação.
“Em um fim de semana deste verão, eu arregacei minhas mangas e mergulhei com nosso time responsável pelo logo. Nós passamos a maior parte do sábado e do domingo desenhando o logo do início ao fim, e nos divertimos muito pesando cada detalhe.”
Marissa explica alguns conceitos que a equipe levava em conta antes da alteração:
“Não queríamos linhas retas no logo. Linhas retas não existem na forma humana e são extremamente raras na natureza, então o toque humana é que todas as linhas e formas possuem ao menos uma leve curva.”
Segundo ela, toda a equipe já estava pedindo uma renovação da marca.
O que vocês acharam?